Vídeo: como criar tabelas compostas no Memorial Web

Neste vídeo, veja como é simples criar uma tabela composta no Memorial Web, sistema online desenvolvido pela Exotics Informática para cálculos de atualização monetária.

Para mais informações, entre em contato:

Vendas: (51) 3028-4520 e (51) 99976-1133

Suporte Técnico: (51) 3346-4520 e (51) ‭99971-7046‬

info@exotics.com.br e www.exotics.com.br.

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30min.

Vídeo: cálculo de revisão de benefícios no Memorial Previdenciário

No nosso canal no YouTube, acompanhe a realização de um cálculo completo de revisão de benefícios no Memorial Previdenciário Web, sistema online desenvolvido pela Exotics Informática para cálculos revisionais do INSS.

Clique aqui para assistir: https://youtu.be/GAppSZbpla4

Conte também com o auxílio da nossa equipe de suporte técnico para testar o sistema.

Entre em contato para mais informações:
Vendas: (51) 3028-4520 e (51) 99976-1133
Suporte Técnico: (51) 3346-4520 e (51) ‭99971-7046‬
info@exotics.com.br
www.exotics.com.br
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30min.

Suporte técnico para versões de demonstração

Além de oferecer suporte técnico gratuito por telefone para todos os usuários das versões atualizadas dos nossos sistemas, disponibilizamos o serviço para quem deseja conhecer os programas.

Você pode acessar as versões de teste e entrar em contato com nosso departamento de Suporte Técnico para ter mais informações sobre a utilização prática dos recursos. Nossa equipe irá te acompanhar neste primeiro contato com o software.

O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30min, pelos telefones (51) 3346.4520 e (51) 99971.7046.

Atualização no Memorial Previdenciário: realize cálculos com a Fórmula 85/95 progressiva

Memorial Previdenciário Web já está apto a realizar cálculos revisionais dos benefícios do INSS de acordo com a Fórmula 85/95 progressiva, implantada pela Medida Provisória 676/2015A.

Em vigor desde 18 de junho de 2015, a Medida Provisória altera a Lei 8.213/1991, permitindo ao segurado optar pela não incidência do fator previdenciário no cálculo da aposentadoria integral por tempo de serviço. A atualização está disponível a todos os usuários do Memorial Previdenciário Web de forma automática.

Confira, abaixo, as alterações realizadas no sistema em conformidade com a Lei e com o propósito da Exotics Informática de atender às necessidades de seus clientes.

O que muda no Memorial Previdenciário

O procedimento para realização do cálculo permanece o mesmo. O usuário continua com a opção de aplicar ou não o fator previdenciário.

Entretanto, para os casos em que a DIB (Data de Início do Benefício) for igual ou posterior a 18 de junho de 2015 (data da publicação da MP 676), são mostradas as seguintes informações:

> Guia Tempo de Contribuição

Tela

Atende (ou Não Atende) a pontuação na DIB: o programa informa se o segurado atinge, na DIB, a pontuação necessária para que tenha direito de optar pela não incidência do fator previdenciário.

Pontuação requerida: mostra qual a pontuação necessária para que o segurado possa optar pela não incidência do fator previdenciário.

Soma Idade + Tempo: informa a pontuação atingida pelo segurado na DIB.

Atende (trabalhando) em: informa a data em que a pontuação necessária será atingida se o segurado continuar trabalhando após a DIB.*

Trabalho Necessário após a DIB: mostra o período de tempo, após a DIB, que o segurado deve continuar ativo para atingir a pontuação necessária.

Atende (sem trabalhar) em: informa a data em que o segurado atingirá a pontuação necessária sem trabalhar, após a DIB, pelo mero decurso do tempo.*

* Caso seja digitado um período trabalhado após a DIB, este será considerado na apuração da data em que a pontuação necessária for atingida.

> Guia Salários de Contribuição

Tela2

Após o cálculo do fator previdenciário, nos casos em que o segurado atende a pontuação necessária e o fator previdenciário é desfavorável (menor que 1), o programa informa a opção pela não incidência do FP e calcula a RMI devidamente.

Memorial 8 oferece tabela de Juros da Poupança sem Capitalização

M8Ao contrário da tabela normal disponibilizada pelo programa para cálculos de Juros da Poupança, a nova tabela atende os usuários que precisam fazer a atualização sem incluir qualquer capitalização.

Agora, quem utiliza o Memorial 8 conta com as duas opções de tabelas em seu sistema: Juros da Poupança e Juros da Poupança sem Capitalização.

Visite o canal da Exotics no YouTube e confira novos vídeos tutoriais

YT

Para facilitar a utilização de seus sistemas, a Exotics Informática criou novos vídeos tutoriais para seus clientes. Os materiais estão disponíveis no canal da empresa no YouTube e são um passo-a-passo para o uso do Memorial 8, software para cálculos de correção monetária, revisão de financiamentos, liquidação de sentenças e controle de débitos.

Clique aqui e assista aos vídeos. Contribua com sugestões de assuntos para novos materiais. Escreva para comunicacao@exotics.com.br e dê a sua opinião.

Advoc 6 – Fique atento à maneira correta de realizar backups

Backup-Advoc

Sempre que um novo cliente adquire o Advoc, nosso departamento de suporte técnico enfatiza a importância de realizar backups (cópias de segurança) regulares, hábito essencial para garantir a segurança dos dados cadastrados no sistema caso ocorra algum problema com a máquina na qual eles estão gravados.

O Advoc, software para controle e gerenciamento de processos, conta com recurso próprio para a geração de cópias de segurança.

Veja como é simples e rápido realizar o procedimento:

1. Entre no Advoc e clique em Processo > Preferências.

2. Na lista de opções, selecione Opções Avançadas > Banco de Dados.

3. Clique em Fazer Cópia de Segurança e indique o local em que ela será gravada. É recomendável armazenar mais de uma cópia, feitas em diferentes dias (por exemplo, uma para cada dia da semana).

4. Armazene suas cópias em lugar seguro.

Lembre-se: essa é a maneira correta e segura de fazer backups do Advoc. Quaisquer outras formas, como a simples cópia da pasta onde o programa está instalado, não garantem a integridade das informações cadastradas e podem acarretar na perda total dos dados.

Tenha o hábito de realizar os backups e garanta esta segurança.