Exotics lança canal no YouTube

Para auxiliar os clientes na utilização de seus principais sistemas, a Exotics Informática conta agora com um canal no YouTube, rede mundial de compartilhamento de vídeos.

Até o momento, estão disponíveis três vídeos demonstrativos que funcionam como um passo-a-passo para a utilização de algumas ferramentas disponíveis nos programas e dois vídeos de apresentação. Em breve, o canal será abastecido com novos materiais.

Acesse a página, assistia aos vídeos e veja como são simples e eficientes as soluções oferecidas pelos sistemas – e confira também o talento cinematográfico da nossa equipe!

Compartilhe conosco sua opinião. Conte quais são os recursos ou modelos de cálculos que gostaria de ver em um vídeo demonstrativo. Aguardamos sua colaboração!

Captura de tela 2013-07-30 às 16.50.16

 

Novidade no Advoc 6: captura de processos do TRT-9

Está em fase final de testes a implementação do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, do Paraná, no Advoc 6 – sistema para controle e gerenciamento de processos jurídicos.

Advoc Tribunais, produto que habilita o programa a criar e manter atualizadas suas fichas processuais, captura informações dos sites dos tribunais e as insere automaticamente, eliminando a necessidade de pesquisa e digitação de números ou dados de processos.

A solicitação para que o TRT-9 fosse contemplado pelo Advoc partiu de clientes do Paraná, atendidos pela filial da Exotics no Estado.

Tribunais

Marketing pessoal: como você se vende?*

mkt pessoal

Marketing pessoal deve ser a preocupação de todos os profissionais, novatos ou experientes. Não há um momento sequer em que devemos “baixar a guarda” com relação a isso.

Vender bem a imagem pode começar com “A primeira impressão é a que fica”, como diz o ditado popular, que deve estar sempre em sua mente e que pode ajudar em muitas situações.

Imagine, por exemplo, que você esteja buscando uma vaga no mercado de trabalho. É importante saber apresentar-se bem para as pessoas de seu círculo de relacionamento, sempre cuidando do seu modo de vestir, de conversar, de se comportar, de exteriorizar suas qualificações e qualidades. As pessoas notarão o seu estilo pessoal e postura e baseados na aparência irão recomendar (ou não) você, dando aquele “empurrãozinho”.

Vamos imaginar outra situação, que você esteja buscando uma promoção ou um aumento de salário dentro da sua empresa. Será que você está conseguindo transmitir aos seus superiores uma imagem positiva sobre você, suas qualidades profissionais, seus trabalhos?

Se você não consegue atingir suas metas ao invés de ficar reclamando da sorte, procure mostrar suas qualidades. Muitas vezes nós temos tantas qualidades e realizações para mostrar no dia a dia, mas, devido à timidez ou à modéstia, ou ao conformismo, ficamos esperando que alguém um dia vái reconhecer essas qualidades e assim podermos colher os resultados de nosso trabalho.

Você já deve ter conhecido colegas de trabalho que fazem uma propaganda enorme de um trabalho que fizeram e que nem pode ser considerado tão brilhante mas que “rendeu” elogios e fama para eles, não é mesmo? Será que você não precisa mostrar mais do seu trabalho para as demais pessoas, especialmente para aquelas que podem decidir quanto a uma promoção ou ao aumento salarial que você está buscando?

Lembre-se do marketing da galinha e da avestruz. Quando a avestruz, com todo o seu tamanho bota um ovo, bem maior do o que da galinha, ela costuma enfiar a cabeça num buraco, sem fazer qualquer alarde. Já a galinha, bota um ovo bem menor do que o da avestruz, (se bem que bota mais ovos) mas sai “cocoricando” anunciando no maior estardalhaço, que acabou de botar os ovos.

Procure avaliar as suas posturas nas diversas situações da sua vida e elimine aquilo que está sendo um obstáculo para que você atinja as suas metas profissionais.

* Artigo extraído do portal Dicas Profissionais e escrito por Nelson Fukuyama, que é Editor-Chefe do Dicas Profissionais e Diretor da Yama Educacional.

5 dicas para escolher o nome da sua empesa

Planeja abrir seu próprio negócio? Confira sugestões do David Portes, empresário e colunista do portal Mundo do Marketing, sobre a escolha de nomes para novas empresas. Ele orienta que a marca carregue mais do que um nome, mas uma personalidade, de acordo com as práticas do negócio:

ideias empresas

1. Sonoridade e compreensão

Sabe aquela ideia maravilhosa de nome que você já tem? Já parou para pensar se quando você falar, pelo telefone ou pessoalmente, alguém pode não entender, ou pior: entender algo negativo? Submeta a sua ideia a essas análises.

2. Pense na primeira impressão

Certifique-se de que o nome criará a primeira impressão correta, listando prós e contras de cada opção, para garantir que estará de acordo com os valores e práticas da marca.

3. Sem medo de ser direto

Um nome que faz referência direta ao tipo de negócio, produto ou serviço não é brega! Às vezes, em casos de mercados novos ou produtos muito específicos, a objetividade pode ser a chave do sucesso.

4. Você está nomeando uma marca e não um negócio

Tente focar no que você pratica e nos objetivos futuros. Nada pior do que precisar mudar tudo no meio do caminho, então esteja certo desde já do futuro que deseja para o seu negócio.

5. Menos local e mais produto

Os negócios vêm se tornando cada vez menos locais, principalmente pelo crescimento da relevância da internet. Então não deixe no seu nome uma delimitação quanto à área de atendimento, pois o seu negócio pode expandir rapidamente.

Via blog Dicas do David.

Visite a Exotics no VIII Congrejur

Na primeira sexta-feira de agosto, dia 2, a Exotics Informática participa do VIII Congresso e Feira de Gestão Jurídica, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. As atividades ocorrem das 8h30min às 18h.

Durante todo o dia, consultoras de vendas estarão no estande da Exotics Informática para apresentar os sistemas desenvolvidos pela empresa para gerir e qualificar o seu negócio. Conheça as ferramentas que há 20 anos aumentam a produtividade de advogados e magistrados em diversas regiões do País.

O Congrejur é o mais importante evento voltado à gestão de escritórios jurídicos no Estado. O Congresso reúne especialistas que apresentam as tendências de mercado e estratégias de administração para o setor.

A programação inclui planejamento com foco em vendas, formulação de preços na advocacia, fluxos administrativos e operacionais, gestão de pessoas e plano de carreira, além de análise e planejamento financeiro.

Aguardamos sua visita!  

Clique aqui para mais informações sobre o Congresso.

Abaixo, veja fotos da participação da Exotics nos eventos de 2011 e 2012. Nossa presença já é tradição!

Congrejur; sistemas jurídicos; softwares para advogados

Leandro e Fabiane na preparação do estande, em 2011

Congrejur; Exotics Informática; softwares jurídicos; softwares para advogados

Os banners de divulgação dos sistemas da empresa, também em 2011

Estande já montado e equipe pronta para receber os visitantes do Congrejur 2012

Estande já montado e equipe pronta para receber os visitantes do Congrejur 2012

congrejur; exotics Informática; software jurídico; controle de processos; programa de cálculos; software para advogados

Consultoras de vendas da Exotics demonstram os sistemas a clientes. Espaço lotado!

Direitos da pessoa com deficiência pode ser conteúdo obrigatório em concursos

concurso

A solicitação foi feita pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O pedido recomenda a inclusão de questões relativas à Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência como matéria obrigatória nos concursos públicos para ingresso nas carreiras da magistratura e do Ministério Público, respectivamente.

Encaminhada por meio de Pedidos de Providências aos presidentes do CNJ, ministro Joaquim Barbosa, e do CNMP, Roberto Gurgel, o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado, ressalta que o Estado brasileiro rafiticou a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, com equivalência de Emenda Constitucional, conforme o Decreto n° 6.949/2009.

O presidente alinhava algumas providências já adotadas no âmbito do Poder Executivo para promover o acesso de bens e serviços às pessoas com deficiência, bem como políticas de incentivo à implementação da referida convenção por parte da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Mas lembra que essa questão ainda carece da devida atenção por parte do Poder Judiciário e do Ministério Público.

Furtado participou, recentemente, da 86ª reunião ordinária do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), no qual a entidade da advocacia tem assento. Na ocasião, ele garantiu o apoio da OAB às ações daquele órgão para assegurar o respeito às normas específicas dirigidas às pessoas com deficiência e para fortalecer o desenvolvimento de políticas para inclusão e acessibilidade nessa área, tendo defendido também a inclusão de questões sobre os direitos da pessoa com deficiência como matéria obrigatória dos concursos para a magistratura e o MP.

Fonte: OAB | Conselho Federal

Cursos de Férias na ESPM

Sempre atenta a cursos de atualização e qualificação, a Exotics Informática já inscreveu duas colaboradoras nos Cursos de Férias da ESPM Sul, oferecidos neste mês.

Letícia Basso, consultora de vendas da filial Curitiba, fará o Técnicas de Negociação e Vendas, nos dias 29, 30 e 31 de julho. O Curso irá apresentar ou reciclar conceitos, estratégias e táticas sobre o tema negociação abrangendo as etapas do processo e suas principais fases, bem como as ferramentas que poderão ser utilizadas para a realização de negociações eficientes e eficazes. Também irá desenvolver a habilidade de negociação e a posicionar-se diante dos diversos tipos de negociação e negociadores.

Já Mariane Selli, jornalista da empresa, participará do Curso Marketing de Conteúdo Digital, que entre os dias 15 e 18 ensinará a fazer conteúdo otimizado para buscadores e com a característica de cada rede social, inclusive a frequência ideal de postagens.

Legal, não é? Depois a gente compartilha o conhecimento por aqui.

ferias

Mesas TI discute novas oportunidades de negócios em TIC

foto

Na sexta-feira, 28 de junho, a Exotics Informática prestigiou a 2ª edição do Mesas TI, evento promovido pelo Sindicato das Empresas de Informática do Rio Grande do Sul. Os palestrantes e painelistas convidados discutiram, no Hotel Deville, em Porto Alegre, as “Oportunidades de Negócios em TIC – Novos Segmentos & Novos Negócios”.

Para dar início ao debate, Henrique Brodbeck, engenheiro, professor e consultor em tecnologia da informação, abordou as áreas que ainda podem ser exploradas na TIC, considerando especialmente as novas demandas de mercado.

Um dos aspectos destacados pelo consultor foi a mobilidade: adaptação de sites para telas pequenas, aplicativos híbridos e aplicações corporativas como alternativas de novos negócios. Henrique Brodbeck disse considerar, ainda, que o mercado favorece a terceirização e sugere que as empresas busquem seus nichos de mercado.

Depois da palestra, Brodbeck uniu-se a Gisele Oliveira, ex-presidente do SEPRORGS e diretora da Engenho Informática, Luis Otávio Nascimento, administrador com mais de 25 anos de experiência na gestão de empresas varejistas e industriais, e Márcio Pinheiro, diretor da empresa Constat, em painel mediado pela jornalista do site Baguete, Gláucia Civa.

Sobre as novas oportunidades de negócios em TIC, Gisele Oliveira acredita que há uma mudança de cultura nas empresas, que já não se prendem ao plano tradicional de negócios. O desafio, segundo ela, está em conciliar o ímpeto da juventude com a experiência da empresa.

Já Márcio Pinheiro destaca a necessidade de atualização das empresas, que devem planejar e agir ao mesmo tempo, com a possibilidade de adaptar e adequar o planejamento de acordo com os resultados percebidos.

Em uma de suas falas,  o gestor e consultor Otávio Nascimento abordou a Teconologia de Informação nos serviços públicos prestados no Brasil. “Vivemos em uma fase de paradoxo. O processo de arrecadação de imposto e o sistema eleitoral são extremamente eficientes, enquanto existem outros serviços com alto índice de reclamação”, observa.

Responsável pela abertura do Mesas TI, o presidente do Sindicato, Edgar Serrano, ressaltou que está entre as funções da entidade promover debates sobre o papel da TIC na sociedade, e enfatizou o momento atual do Brasil, no qual a tecnologia proporcionou o desenvolvimento das redes sociais  na Internet, que se mostram cada vez mais fortes e presentes no dia a dia das pessoas.

foto-1