Vejam a caixa do Memorial 8

caixa

Programa novo, caixa nova!

Vejam como ficou a caixa da nova versão do Memorial, o sistema de cálculos da Exotics. A embalagem contém o CD de instalação do programa, CD com manual de utilização e encarte com as instruções de instalação.

A caixa é enviada a todos os usuários do Memorial, sejam eles novos clientes ou clientes que fizeram upgrade do Memorial 7 para o Memorial 8.

O que acharam? Ficou bonita, né?

caixa 3

Memorial 8 e Memorial Previdenciário com páginas exclusivas na web

Como já mostramos aqui, a Exotics Informática lançou neste mês a nova versão do Memorial 8 – com controle de débitos e acesso online para cálculos de memória discriminada – e avanços no Memorial Previdenciário Web, com alterações de layout e melhoras na navegação.

Memo8

 

MemoPrevWeb

 

Agora, cada um dos sistemas conta com um hotsite para apresentação de seus recursos e funcionalidades. O objetivo é facilitar a busca por informações, com um espaço amplo e diferenciado para cada produto, a exemplo da página criada no ano passado para o Advoc.

Visite os endereços www.memocal.com.br e www.memoprev.com.br e conheça os hotsites.

Captura de tela 2014-03-20 às 17.16.40

 

Imagem Blog MemoPrevWeb

 

Eles disponibilizam textos e imagens, links para as versões de demonstração, acesso para a conta de clientes, além de detalhes sobre contato e valores.

Esperamos que gostem!

Novidades no Memorial

No mês em que comemora 20 anos de atividades, a Exotics Informática lança novidades na linha Memorial, que inclui o sistema de cálculos mais utilizado no Brasil e o programa para revisão de aposentadorias. Confira:

Memorial 8 com controle de débito e acesso online

Débito editado

Além de atualização monetária, revisão de financiamentos e liquidação de sentenças, agora o Memorial oferece um novo recurso de cálculos: o controle de débitos, que permite o gerenciamento de parcelas a receber ou a pagar, corrigindo os valores até o vencimento e aplicando juros e multa em caso de atraso.

Memória discriminada editado

Outro grande diferencial da nova versão é o acesso online para cálculos de correção monetária. Pelo navegador de internet, através de login e senha, o usuário realiza na web os cálculos de memória discriminada e conta com o Memorial Índices Premium para atualização semanal de mais de 80 índices. Todas as funcionalidades da versão desktop para este tipo de cálculo, estarão disponíveis a qualquer hora e em qualquer lugar.

Memorial Previdenciário Web mais rápido e responsivo

Beneficios MemoPrev

Memorial Previdenciário Web não ficou de fora das novidades. O sistema destinado a cálculos de revisão de benefícios do INSS possui agora um novo servidor.

O resultado é uma navegação mais rápida e responsiva, que comporta um número maior de acessos simultâneos pela web sem prejudicar a qualidade do uso. A atualização também oferece novo layout, mais limpo e funcional.

Layout e usabilidade

Os avanços dos sistemas atendem às necessidades dos usuários e à visão da empresa, sempre focada na satisfação dos clientes.

As mudanças criam, ainda, uma unidade maior entre os programas, com visual e usabilidade práticos e bastante semelhantes.

Gostou das melhorias? Conheça as novas funcionalidades e o novo layout na prática:

Clique aqui e crie uma conta de acesso para testar o Memorial Web.

Clique aqui e crie uma conta de acesso para testar o Memorial Previdenciário Web.

Segundo STF, troca de aposentadoria dispensa devolução do benefício

stf2

Nova decisão destrava processos de desaposentação iniciados em Juizados Especiais Federais e bloqueados em 2012.

Os aposentados que tentam trocar o benefício atual por um mais vantajoso, a chamada desaposentação, não precisam devolver os valores já recebidos. A decisão, tomada nesta quarta-feira (12) pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), destrava o andamento de processos que começaram nos Juizados Especiais Federais e estavam suspensos desde 2012.

O STJ já entendia que o ressarcimento não é devido, mas ele vinha sendo imposto pela Turma Nacional de Uniformização (TNU), que analisa os processos dos Juizados Especiais Federais. Esses órgãos são a principal porta de entrada de ações contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O entendimento do STJ torna mais difícil que os juizados exijam a devolução de valores.

Desaposentação ainda aguarda palavra final do STF

A desaposentação é vantajosa para quem se aposentou por tempo de contribuição e continuou a trabalhar e a pagar a Previdência. Isso porque, quanto maior a idade e o tempo de contribuição, maior o benefício. Como a lei não prevê essa hipótese, o único caminho é a Justiça.

O governo estima que 500 mil pessoas estejam nessa situação, o que geraria um impacto de R$ 69 bilhões no longo prazo. O Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) questiona as contas e diz que o impacto será praticamente neutro, em razão das novas contribuições feitas pelo aposentado, segundo cálculo apresentado neste mês aos ministros do STF.

O INSS informou que só comentará a desaposentadoria após a decisão do STF, onde os processos estão nas mãos dos ministros Luís Roberto Barroso e Dias Toffoli.

Fonte: Economia iG

Clique aqui para conhecer o Memorial Previdenciário Web, sistema online para cálculos revisionais do INSS (inclusive desaposentação).

Os 15 comportamentos mais irritantes para se ter no trabalho

O Portal Exame.com publicou uma relação de 15 atitudes e comportamentos que mais incomodam no ambiente corporativo. A lista foi elaborada com a ajuda de especialistas em etiqueta, e a gente compartilha também por aqui.

Será que você se identifica com algum?

chegando_tarde

1. Atrasar (sempre)

É difícil manter uma pontualidade britânica com engarrafamentos bem brasileiros para enfrentar todos os dias nos grandes centros urbanos. Mas, fazer do atraso a regra pode ser bem irritante para quem precisa ficar esperando.

2. Os indiscretos e os fofoqueiros

Divulgar assuntos sigilosos ou depreciativos e fazer perguntas deselegantes ou indiscretas são fonte de desconforto.

3. Falar demais

Nada mais irritante do que estar concentrado em uma atividade e ser interrompido a todo o momento pelo colega que deseja contar os seus feitos e suas histórias deste e de outros carnavais.

4. Conquistadores de plantão

Roupas insinuantes, atitudes provocantes. Este tipo de comportamento, de apostar na sedução para chegar onde se quer, é observado como um dos que mais incomodam.

puxar_tapete

5. Bajuladores, oportunistas, falsos e carreiristas

Alguns apostam na bajulação como meio de subir mais rápido na carreira. Nada mais irritante do que conviver com um colega de trabalho assim.

Outros lançam mão de estratégias oportunistas, como a atitude bastante comum de manter o radar ligado para os erros – dos outros, é claro – e tirar partido disso para se promover. No mundo corporativo, também não faltam histórias de apropriação indébita de ideias e iniciativas.

6. Os piadistas

Senso de humor é uma virtude celebrável, mas há sempre aqueles que partem para brincadeiras de mau gosto ou piadas que ofendem. Escatologia e preconceito lideram a lista de temas que mais incomodam.

7. Encher a caixa de e-mails com mensagens desnecessárias

Ainda há quem considere o e-mail corporativo uma espécie de WhatsApp do escritório. Sobrecarregar a caixa de entrada dos colegas com mensagens desnecessárias dentro e fora do expediente tira muita gente do sério.

8. Sobrecarregar o olfato alheio

Incenso, plantas aromáticas, perfumes e odores corporais acentuados incomodam o nariz alheio. Alimentos com cheio forte também deveriam ser banidos da mesa de trabalho.

9. Os barulhentos

Ninguém quer um clima de silêncio total no escritório, mas muito barulho por nada pode ser irritante. Como exemplos, celulares com toques altos, conversas no modo viva-voz e barulhos repetitivos – tamborilar os dedos, bater a caneta, amassar embalagens e cantar alto.

10. Os pegajosos

Tem gente que adora encurtar a distância física. Abraçar, beijar ou apostar na proximidade ao falar são hábitos que podem ser aceitáveis para uns e desagradáveis para outros, diz a especialista.

11. Pegar o que é dos outros e não devolver

Voltar de férias pode ser um pesadelo para quem convive com pessoas deste tipo. É a sua cadeira que sumiu, as canetas que desapareceram, o mouse e o teclado que foram trocados na sua ausência.

12. Quando adiar é o lema

A reunião que era para hoje, mas foi ficando para amanhã e que vai ser remarcada, depois de amanhã, para a próxima semana. O projeto que não sai nunca no prazo, o relatório que era para a semana passada, mas será entregue na próxima.

13. O sempre ausente

Quando a ausência não justificada é um hábito, o incômodo fica evidente: para que não haja prejuízo nos processos e na produtividade do departamento, alguém tem que trabalhar.

que se acham

14. O arrogante e/ou dono da verdade

Aquele profissional que se acha o máximo e conta vantagem o tempo inteiro não passa despercebido. Quem insiste em ser o dono da verdade também é notado pela chatice desse comportamento. Criticam muito, e, na maior parte das vezes, quando têm plateia.

15. Os “caixas de Pandora” e os “profetas do Apocalipse”

Falar apenas coisas negativas, semear discórdia, jogar uns contra os outros são atitudes nocivas e que acabam com o clima interno de qualquer empresa. Demissões em massa, o novo chefe que é um monstro e a iminência de falência da empresa são algumas de suas notícias preferidas.

Clique aqui para acessar a lista completa.