Conheça o ranking das melhores escolas de educação executiva

ranking

O Financial Times divulgou a edição 2016 de seu tradicional ranking de escolas de negócios. O IESE, sediado em Barcelona, e IMD, da Suíça, ocupam as primeiras posições da lista global. A brasileira Fundação Dom Cabral aparece em 17º e foi apontada como a melhor da América Latina pelo 11º ano consecutivo.

O ranking de educação executiva do Financial Times é o resultado da avaliação conjunta de dois outros levantamentos – o de Programas Abertos e o de Programas Customizados. Os programas abertos são destinados ao desenvolvimento de executivos em geral, enquanto os programas customizados são elaborados de acordo com as necessidades específicas das empresas.

O IESE foi classificado em primeiro lugar no ranking de Programas Customizados e segundo no de Programas Abertos. Já o IMD figura em quarto e primeiro nos dois rankings, respectivamente. Em seguida, aparecem a HEC Paris, o Center for Creative Leadership e a Harvard Business School. A FDC, fundada em 1976, em Belo Horizonte (MG), alcançou neste ano a 10ª colocação nos Programas Abertos e a 28ª posição nos Programas Customizados.

Metodologia do ranking FT

27Os critérios para a elaboração do ranking do Financial Times levam em conta a opinião das empresas que são clientes das escolas de negócios no mundo todo, o que corresponde a 80% da avaliação; os 20% restantes são dados enviados pelas próprias instituições de ensino executivo. O ranking considera vários critérios, incluindo preparação do programa, desenho do curso, participantes internacionais e localização, follow-up e objetivos atingidos.

Confira aqui o ranking na íntegra.

Clique aqui para ler a notícia original no Portal Administradores.com.