Faça cálculos de revisão de benefícios do INSS pela web

Memorial Previdenciário Web é um sistema pioneiro para cálculos revisionais de benefícios do INSS com acesso total pela internet, característica que permite que profissionais de todo o país adquiram e utilizem o programa.

Sem necessidade de instalação e configuração, é acessado pelo seu navegador web, em qualquer computador com internet. As informações são armazenadas em nuvem e permanecem disponíveis no sistema.

Desenvolvido pela Exotics Informática com a consultoria técnica da Gabardo Advocacia – escritório referência em direito previdenciário –, o Memorial Previdenciário Web oferece todas as ferramentas necessárias para os profissionais da área.

Utilize o produto para calcular aposentadorias por tempo de contribuição, idade ou invalidez, por incapacidade, como auxílio-doença e auxílio-acidente, e pensão por morte. Você indica os parâmetros previdenciários solicitados e o programa apura as diferenças entre os benefícios calculados e os recebidos, no quinquênio anterior ao ajuizamento da ação, aplicando correção monetária e juros e mostrando o valor revisado do benefício.

Benefícios do Memorial Previdenciário Web

– Totalize o tempo de contribuição e veja o tipo de aposentadoria a que o segurado tem direito;

– Converta tempo especial em tempo normal;

– Indique o início do período básico de cálculo (PBC);

– Apure o valor do salário de benefício a partir dos salários de contribuição indicados, obedecendo a legislação vigente na época de aquisição do direito ao benefício;

– Calcule atividades concomitantes;

– Faça a reposição de perdas previstas no Art.58 da ADCT (Paridade com Salário Mínimo) e no Art.144 da Lei 8213/91 (Buraco Negro);

– Calcule o valor da Renda Mensal Inicial (RMI);

– Calcule o valor dos benefícios indicando o valor do benefício atual;

– Totalize as diferenças entre os benefícios concedidos e os benefícios calculados, reajustadas monetariamente;

– Crie novas tabelas de índices;

– Emita relatórios de cálculos e envie por e-mail;

– Calcule os honorários a serem recebidos.

Além destas vantagens, o Memorial Previdenciário Web efetua cálculos segundo os critérios utilizados pela Justiça Federal, possui diferentes critérios de aplicação de juros e correção monetária e inclui tabelas especiais de reajustes do INSS, tetos de contribuição e expectativa de sobrevida. Com o suporte do Memorial Índices, o sistema recebe pela internet e mantém atualizados os índices de correção monetária e tabelas especiais.

Acesse a página do programa no site da Exotics Informática e teste, sem custos, as funcionalidades do Memorial Previdenciário Web. Conte ainda com a assistência online e com o suporte técnico telefônico gratuito – inclusive para auxiliá-lo no uso da versão de demonstração –, disponível de segunda a sexta–feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h30min, pelo telefone (51) 3346.4520.

Para mais informações, entre em contato com nossas consultoras de vendas pelo e-mail info@exotics.com.br e pelo telefone (51) 3028.4520.