Exotics é patrocinadora do OAB Digital Summit

Nos dias 9, 10 e 11 de novembro, a OAB/RS, promove a terceira edição do OAB Digital Summit, que neste ano volta a ser realizado presencialmente.

O evento tem como objetivo principal fomentar o debate e difundir esta nova e importante área do Direito contemporâneo, proporcionando inclusão, compartilhamento de informações e de experiências sobre Inovação Digital e Advocacia.

As palestras ocorrem no Espaço Cubo da OAB/RS, em Porto Alegre – Rua Manoelito de Ornellas, 55.

Confira aqui a programação completa e faça a sua inscrição.

EAGU promove seminário com entrada gratuita em Porto Alegre

A Escola de Advocacia-Geral da União realiza na próxima sexta-feira, 7 de outubro, o seminário “Do Modelo à Excelência – da Contadoria de Ontem à Contadoria do Amanhã”.

O evento tem o apoio da Exotics Informática e contará com palestrantes da área contábil, financeira e jurídica que abordarão temas como integração, inovação e educação com foco no serviço público.

A entrada é gratuita e os participantes receberão certificado emitido pela EAGU.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Serviço: seminário “Do Modelo à Excelência – da Contadoria de Ontem à Contadoria do Amanhã”

7 de outubro, das 8h às 18h, no Centro Cultural UFRGS – Sala Ipê (Campus Centro).

Networking

Ontem à noite, 17 de outubro, participamos do 1º Seminário Jurídico Contábil Empreendedor, um encontro com palestras e networking promovido pela Laranja & Marranghello para o lançamento do aplicativo Deal. Parabéns pelo evento, Cláudia, foi uma honra prestigiar, acompanhar as discussões sobre o mercado e estar em contato com tantos profissionais.

Exotics estará em encontro de peritos contábeis

Nesta sexta-feira, 5 de outubro, a Exotics Informática participa do VI Encontro de Peritos Contábeis: o futuro da perícia contábil frente à realidade. O evento será no Auditório Cubo ESA/RS, a partir das 8h30min, e reunirá especialistas para debater temas atuais, como compliance e reforma trabalhista.

A promoção é do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul. Colaboradores da Exotics Informática estarão no evento durante todo o dia para apresentar os sistemas – largamente utilizados por profissionais da área – e esclarecer dúvidas dos participantes sobre os recursos e a utilização dos programas.

Até lá!

 

Exotics participa do Congresso Agetra 2018

Inicia às 18h desta quinta-feira, 27 de setembro, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o XXXII Congresso Estadual dos Advogados Trabalhistas da Agetra. O tema Os desafios da advocacia diante da Reforma Trabalhista – políticas e instrumentos de resistência propõe que o debate tenha como foco o exercício da cidadania e da representação coletiva, assim como as relações humanas e de trabalho num cenário de novas tecnologias e de novas modalidades de contratos.

A equipe da Exotics Informática estará no evento na quinta e na sexta-feira, em espaço destinado a receber os participantes, apresentar os sistemas oferecidos pela empresa – especialmente o Memorial Trabalhista, programa online desenvolvido para realizar todos os cálculos trabalhistas – e esclarecer as dúvidas sobre a utilização e funcionalidades.

Também será realizado o sorteio de um ano de acesso ao Memorial Trabalhista. Basta visitar nosso espaço, preencher o cupom e depositar na urna. O sorteio será realizado na tarde de sexta-feira.

Nos vemos lá!

Exotics expõe sistemas em Feira Jurídica

Na última semana, nos dias 5 e 6 de novembro, a Exotics Informática participou do X Congresso e Feira de Gestão Jurídica, realizado no Hotel Laghetto Viverone Moinhos, em Porto Alegre.

Com temas relacionados à gestão de escritórios e departamentos jurídicos, o Congrejur reuniu profisisonais de diferentes locais para a décima edição do encontro.

Os congressistas que passaram pelo espaço da Exotics puderam concorrer a 12 meses de acesso ao Memorial Web, sistema online para cálculos de atualização monetária, e a 12 meses de acesso ao Memorial Previdenciário Web, para cálculos de revisão de benefícios do INSS. O sorteio foi realizado na tarde de sexta-feira.

CongrejurSorteio

Exotics estará na 10ª edição do Congrejur

X Congrejur

Na próxima semana, a Exotics Informática participa do Congresso e Feira de Gestão Jurídica, que chega à sua 10ª edição. O evento ocorre no Hotel Laghetto Viverone Moinhos nos dias 5, 6 e 7 de novembro.

Para marcar os 10 anos de atividades, o Congresso ganha um dia a mais de evento: serão dois dias de palestras e um dia de workshops. Serão abordados temas ligados à Tecnologia, Relacionamento, Marketing, Planos de Carreira, Mercado, Remuneração, entre outros assuntos que permeiam a gestão de escritórios e departamentos jurídicos.

Na quinta e na sexta-feira, dias 5 e 6, das 8h30min às 18h, consultoras de vendas da Exotics Informática participarão da Feira para apresentar aos congressistas os sistemas desenvolvidos pela empresa para qualificar a gestão e otimizar o trabalho do advogado. Esperamos sua visita em nosso espaço!

Participe do Seminário sobre o novo CPC na Faculdade Dom Bosco

A Exotics Informática convida a todos para o 1º Seminário de Direito Processual Civil: ciclo de palestras sobre o novo CPC, promovido pelo Centro Acadêmico de Direito Ministro José Nery da Silveira, da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre.

A participação é aberta e gratuita. O encontro será realizado a partir das 19h do dia 1º de outubro, quinta-feira, no Auditório da Faculdade Dom Bosco (Rua Marechal José Inácio da Silva, nº 355, Bairro Passo d’Areia), e reunirá grandes especialistas no assunto.

Confira na imagem a programação completa.

palestra

Estande da Exotics recebe a visita de advogados no Congrejur

Congrejur

Em mais uma edição do Congrejur, Congresso e Feira de Gestão Jurídica, a Exotics apresentou seus sistemas aos participantes do evento e sorteou 12 meses de acesso cortesia ao Memorial Web e ao Memorial Previdenciário Web.

Realizado na última sexta-feira, 7 de novembro, o Congrejur reuniu cerca de 200 pessoas no Hotel Laghetto Viverone Moinhos.

Confira mais fotos do evento na página da Exotics no Facebook. Nosso parabéns à equipe da GW Eventos pelas mudanças no local e período da Feira, pela organização do Congresso e, claro, nosso agradecimento por mais essa parceria.

Exotics ministra aula sobre Gestão da Informação com Software em curso da PUC-RS

CursoPUC

No dia 14 de novembro, sexta-feira, a Exotics Informática falará sobre Gestão da Informação com Software no curso de Administração Estratégica para Escritórios de Advocacia, promovido pela Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUC-RS.

Dividido em cinco módulos – Gestão de Pessoas, Gestão de Informação, Gestão de Marketing, Gestão Contábil e Gestão Financeira -, o curso ocorre entre os dias 10 e 14 de novembro, no prédio 50 da PUC-RS, das 18h45 às 22h.

Os desenvolvedores dos sistemas da Exotics, Leandro Prusch e Guilherme Bradasch, apresentarão os conceitos da gestão da informação, os métodos empregados para aliar a tecnologia à rotina de trabalho e cases de escritórios que expandiram seus negócios com o suporte de softwares.

O curso de Administração Estratégica para Escritórios de Advocacia é aberto a estudantes, graduados ou profissionais envolvidos na área da advocacia e de serviços jurídicos. O objetivo é preparar o aluno para administrar sua empresa.

Mais informações sobre os tópicos a serem abordados, investimento e inscrições estão disponíveis aqui.