A evolução do logotipo da Exotics

O logotipo da Exotics sempre acompanhou a evolução da empresa. À medida em que crescemos e novas tecnologias surgiram, procuramos incorporar essas mudanças ao logo de modo que ele expresse, de alguma forma, essa evolução.

Na figura, uma linha de tempo mostra as mudanças feitas desde a criação da Exotics até os dias de hoje.

Evolução do Logotipo

O primeiro modelo foi feito à mão pelo Leandro e pelo Guilherme. Com o surgimento e popularização dos softwares de edição gráfica, já nos primeiros anos da empresa, informatizamos o desenvolvimento do nosso material gráfico. Entretanto, a impressão em cores ainda estava além de nossas possibilidade e, por isso, elas só foram incorporadas ao logotipo em 2001.

O círculo laranja mudou aos poucos para a forma de ondas, reforçando a ideia de movimento e transformação. Finalmente, alteramos a fonte e removemos a palavra “informática” para deixar o logotipo mais limpo até chegar no modelo atual.

Nossa intenção é expressar visualmente a imagem que temos da Exotics e que queremos transmitir ao nosso público: a de uma empresa que está sempre evoluindo ao mesmo tempo que conserva as qualidades que a transformaram no que é hoje.