Tem foliões por aqui?

Devido ao feriado nacional, a Exotics Informática não terá expediente nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março. O atendimento retorna em 2 de março, quinta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h30min.

Desejamos um feriado de descanso para quem deseja relaxar, e muita alegria e diversão para quem vai pular Carnaval. Independente da sua escolha, que os dias fiquem marcados pela alegria da festa ou da calmaria, com prudência no trânsito e respeito ao coletivo.

Bom Carnaval!

Mantenha a segurança dos seus dados no Advoc 6

Realizar backups com regularidade é essencial para garantir a segurança das informações cadastradas no Advoc – sistema para controle e gerenciamento de processos jurídicos – caso ocorra algum problema com a máquina na qual elas estão gravados.

O Advoc conta com um recurso próprio para a geração de cópias de segurança, e seguir o procedimento é simples e rápido. Acompanhe o passo a passo e finalize a semana com o backup dos seus dados:

1. Entre no Advoc e clique em Processo > Preferências.

2. Na lista de opções, selecione Opções Avançadas > Banco de Dados.

3. Clique em Fazer Cópia de Segurança e indique o local em que ela será gravada. É recomendável armazenar mais de uma cópia, feitas em diferentes dias (por exemplo, uma para cada dia da semana).

4. Armazene suas cópias em lugar seguro.

* Essa é a maneira correta e segura de fazer backups do Advoc. Utilizar outros métodos, como a simples cópia da pasta onde o programa está instalado, não garante a integridade das informações cadastradas e pode acarretar na perda total dos dados.

Currículo: especialistas listam palavras que devem ser cortadas

Crédito da imagem: Internet

Substituir palavras muito utilizadas, acrescentar fatos e dados concretos e buscar detalhes da carreira são alguns dos pontos positivos que os contratantes levam em consideração na hora de avaliar um currículo.

Confira o resumo de uma lista organizada por Exame.com com o auxílio de especialistas  que sugere palavras e expressões a serem retiradas ou substituídas.

1. Liderança

De acordo com o LinkedIn, “liderança” aparece como a palavra mais utilizada nos perfis dos usuários dessa plataforma. Mesmo sendo popular, a simples indicação dessa competência não acrescenta nada para o currículo. O gerente de vendas da empresa de recrutamentos Michael Page, João Paulo Klüppel, recomenda contar experiências vividas em outros ambientes de trabalho que comprovem essa habilidade.

2. Pontual

Toda empresa espera que seu colaborador seja pontual. A classificação, portanto, não vai ser vista como uma qualidade.

3. Bom comunicador

Para a especialista em RH do site Vagas.com, Patrícia Sampaio, os adjetivos são dispensáveis no currículo e qualquer característica de comportamento vai ser observada posteriormente em uma entrevista presencial.

4. “Altamente qualificado”

Na mesma linha do item 3, todas as características são competências a serem avaliadas ao vivo, durante a entrevista.

5. Ambicioso

A orientação é evitar dar destaque a interesses pessoais e características de personalidade no currículo.

6. Trabalho em equipe

A expressão “trabalho em equipe” também  deve ser substituída pela descrição de resultados atingidos em grupo. O currículo requer exemplos práticos.

7. Inovador

Outro adjetivo desnecessário. É a riqueza de detalhes concretos que faz a diferença na hora de escolher o melhor perfil.

8. Honesto

Honestidade e ética são valores enraizados no mercado de trabalho e essas qualidades não vão diferenciar os profissionais.

9. “Meu objetivo é…”

De novo: evite informações que não sejam pertinentes, expressões que não trazem informação alguma e o excesso de criatividade.

10. Siglas

O emprego de siglas e nomenclaturas próprias é muito comum em diversas áreas. O profissional deve lembrar, no entanto, que o currículo pode ser lido por alguém não familiarizado com o vocabulário e sempre colocar as informações por extenso antes de utilizar as siglas.

11. Responsável por

Tendo a objetividade e a experiência como regra, opte por colocar direto a função exercida.

12. Eu, meu, nosso

O uso de pronomes pessoais é dispensável já que, num currículo, os dados falam de um mesmo profissional.

13. Excesso de palavras

Um bom currículo traz as experiências de forma sucinta e objetiva e destaca os pontos altos das últimas passagens do profissional. No caso dos mais jovens, os recrutadores consideram também o potencial que carregam. Vale incluir algumas experiências da faculdade, algum curso e/ou trabalho voluntário relevantes para a vaga, sempre de forma sucinta.

Clique aqui para acessar a publicação original.