Apoie a campanha para construção do Memorial às Vítimas da Kiss

A Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), em parceria com o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RS) e com a Prefeitura de Santa Maria, lançou uma campanha de arrecadação para construção do Memorial às Vítimas da Kiss.

A intenção, segundo eles, é criar um espaço aberto que transforme a tristeza em luz, que homenageie os que partiram e também alerte a população e as autoridades para que uma tragédia como esta, de 2013, nunca se repita.

Com o valor recolhido – a meta inicial é de R$ 150 mil e a final é de R$ 300 mil – será realizado, primeiro, um concurso para escolha do melhor projeto para o Memorial. A segunda etapa é desenvolver a proposta vencedora para chegar, então, à construção do espaço, custeada com verbas a serem angariadas em ações futuras.

Embora o incêndio da boate Kiss seja a maior tragédia que o Rio Grande do Sul já registrou e a segunda maior tragédia do Brasil – 242 pessoas morreram e quase 700 ficaram feridas, com sequelas físicas e emocionais -, a adesão à campanha está bem abaixo do esperado pelos organizadores.

Enquanto empresa, a Exotics Informática realizou uma doação para contribuir com o financiamento coletivo. Agora, compartilhamos em nossas redes e para nossos clientes os objetivos da campanha e a visão de que temos força para abraçar o movimento e fazer o Memorial acontecer.

Mais informações sobre a campanha de arrecadação e as modalidades de apoio estão neste link:

http://www.juntos.com.vc/pt/memorialkiss