Comunicado: troca de servidor do Memorial Previdenciário

Nesta sexta-feira, 29 de maio, a partir das 21h, será feita a troca de servidor do Memorial Previdenciário. O sistema ficará indisponível durante o procedimento, que deve levar cerca de duas horas.

A mudança de servidor, já realizada com o Memorial Web e com o Memorial Trabalhista, vai melhorar a infraestrutura do aplicativo e, consequentemente, a experiência de uso do sistema.

Obrigado pela compreensão!

Novos índices no Memorial: taxas médias de juros de mercado

As taxas médias de juros de mercado são médias aritméticas simples dos juros praticados pelas diversas instituições financeiras nas operações de crédito (financiamento de veículos, juros do cheque especial, juros do cartão de crédito, entre outras), acrescidas dos encargos fiscais e operacionais que incidem sobre elas. 

Calculadas e divulgadas pelo Banco Central do Brasil a partir dos dados fornecidos pelas instituições financeiras, as taxas médias de mercado têm os seguintes objetivos*:

  • proporcionar um parâmetro que permita avaliar a melhor opção na hora de buscar um financiamento;
  • auxiliar em ações revisionais de operações envolvendo taxas abusivas;
  • indicar, através do acompanhamento de sua evolução, eventuais aquecimentos setoriais. Se os juros de financiamentos de automóveis caem, por exemplo, há uma tendência de aumento da compra de veículos.

No Memorial – sistema para cálculos de atualização monetária, liquidação de sentenças, revisão de financiamentos e controle de débitos -, foram inseridas taxas médias de juros de mercado, tanto para Pessoa Física como para Pessoa Jurídica:

  • Aquisição de veículos
  • Cartão de Crédito
  • Cheque Especial
  • Operações de Crédito

As atualizações estão disponíveis automaticamente para todos os clientes da versão online do Memorial e para os clientes que possuem assinatura de índices da versão desktop no grupo Mercados Financeiros e de Capitais. A inclusão atende a solicitações de usuários do sistema e, caso surjam novas demandas, outras taxas poderão ser cadastradas.

Para mais informações sobre o Memorial, entre em contato pelo WhatsApp (51) 99976-1133, pelo e-mail info@exotics.com.br ou pelo site www.exotics.com.br

Fonte: Banco Central do Brasil – Circular 3.567, de 12 de dezembro de 2011.

Vídeo: como criar tabela composta para juros no Memorial Web

Acesse o novo vídeo no nosso Canal no Youtube e acompanhe os passos para criar tabela composta para juros no Memorial Web, sistema de atualizações monetárias desenvolvido pela Exotics Informática.

Na demonstração, não foi utilizado o assistente de criação de tabelas. Para alterar, basta clicar em Configurar e, na aba Utilização, desmarcar a opção “Usar assistente de criação de tabelas”.

Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (51) 99976-1133, pelo e-mail info@exotics.com.br ou pelo site www.exotics.com.br, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30min.

Memorial Web e Memorial Trabalhista: mais responsivos e estáveis

A troca de servidor do Memorial Web e do Memorial Trabalhista, realizada na última sexta-feira, 8 de maio, tornou os sistemas mais responsivos. A realização de operações fica mais rápida e o acesso aos programas, mais estável.

A mudança faz parte do nosso esforço contínuo de melhoria e evolução de nossos sistemas, para oferecer o máximo de praticidade e eficiência a nossos clientes. 🤗

O Memorial é nosso sistema para cálculos de atualização monetária e o Memorial Trabalhista realiza cálculos trabalhistas. Para saber mais sobre os programas, entre em contato com a nossa equipe de vendas pelo WhatsApp (51) 99976.1133, pelo e-mail info@exotics.com.br ou pelo chat no site www.exotics.com.br.

Departamento Financeiro atende em novo número

Agora, nosso Departamento Financeiro possui um novo número de atendimento. Entre em contato pelo WhatsApp (51) 99669.0350, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30min, e fale diretamente com o setor.

Estamos em trabalho remoto desde a segunda quinzena de março. O período permitiu que fizéssemos alguns ajustes para tornar nosso atendimento mais eficiente neste novo formato – o número de contato exclusivo do Departamento Financeiro é uma dessas adequações.

Dia do Trabalhador

1º de maio de 2020 chega num dos momentos mais delicados que nossa sociedade atual já viveu. A data traz ainda mais reflexões sobre o trabalho, seus formatos e papeis. Não é nossa área de especialidade, mas achamos importante pontuar que o verdadeiro trabalho enriquece a vida das pessoas – e não somente o capital – e jamais se sobrepõe à vida.

Desejamos a todos um bom feriado #emcasa e aproveitamos para agradecer às nossas equipes pela união com que adaptamos as rotinas e nossos métodos de trabalho.