5 dicas para escolher o nome da sua empesa

Planeja abrir seu próprio negócio? Confira sugestões do David Portes, empresário e colunista do portal Mundo do Marketing, sobre a escolha de nomes para novas empresas. Ele orienta que a marca carregue mais do que um nome, mas uma personalidade, de acordo com as práticas do negócio:

ideias empresas

1. Sonoridade e compreensão

Sabe aquela ideia maravilhosa de nome que você já tem? Já parou para pensar se quando você falar, pelo telefone ou pessoalmente, alguém pode não entender, ou pior: entender algo negativo? Submeta a sua ideia a essas análises.

2. Pense na primeira impressão

Certifique-se de que o nome criará a primeira impressão correta, listando prós e contras de cada opção, para garantir que estará de acordo com os valores e práticas da marca.

3. Sem medo de ser direto

Um nome que faz referência direta ao tipo de negócio, produto ou serviço não é brega! Às vezes, em casos de mercados novos ou produtos muito específicos, a objetividade pode ser a chave do sucesso.

4. Você está nomeando uma marca e não um negócio

Tente focar no que você pratica e nos objetivos futuros. Nada pior do que precisar mudar tudo no meio do caminho, então esteja certo desde já do futuro que deseja para o seu negócio.

5. Menos local e mais produto

Os negócios vêm se tornando cada vez menos locais, principalmente pelo crescimento da relevância da internet. Então não deixe no seu nome uma delimitação quanto à área de atendimento, pois o seu negócio pode expandir rapidamente.

Via blog Dicas do David.