Cálculos previdenciários pela web

A Exotics acaba de lançar um importante avanço de seu sistema para cálculos de revisão dos benefícios do INSS. O Memorial Previdenciário, que desde 2006 supre as demandas de escritórios de advocacia, de contabilidade e de departamentos jurídicos, ganha agora versão web, com acesso total pela internet.

Em sintonia com o aumento de processos envolvendo a previdência social, o produto desenvolvido pela Exotics calcula aposentadorias por tempo de contribuição, idade ou invalidez e calcula também benefícios por incapacidade, como auxílio-doença e auxílio-acidente, além de pensão por morte.

O sistema conta ainda com uma ferramenta que o diferencia dos demais produtos disponíveis no mercado. O Memorial Previdenciário Web oferece o recurso Melhor Benefício, que verifica qual seria o momento mais vantajoso para concessão do benefício entre as datas do direito adquirido à aposentadoria e a última contribuição efetivada. Como uma série de fatores influenciam no valor do benefício concedido, os números são apresentados em um gráfico para que seja visualizada a melhor data para concessão. Com a confiabilidade do cálculo  realizado pelo programa, é possível recorrer à Justiça e solicitar revisão.

A Exotics Informática permite que o Memorial Previdenciário Web seja testado gratuitamente. Basta acessar o site do produto e seguir as orientações. Avalie suas funcionalidades e compartilhe sua opinião com a gente.