4 lições de carreira de Friends

O Portal Universia Brasil publicou um artigo com o título deste post, no qual relaciona exemplos interessantes deixados por um dos seriados de maior sucesso. Como Friends é quase uma unanimidade – e grande parte da equipe da Exotics Informática pertence ao clube de fãs -, compartilhamos o texto por aqui. Esperamos que você goste!

friends2

Você sabia que o seriado Friends pode ensinar você a cuidar da sua carreira? Mesmo 9 anos após o seu fim, esse continua sendo um dos shows favoritos de todas as gerações. Confira 4 lições de carreira de Friends.

ChandlerJoeyMonicaPhoebeRachel e Ross. Esses 6 nomes marcaram a história de pessoas de todas as idades, que se animam com a possibilidade de um filme que reune os personagens. A série Friends, que conta a trama desses amigos que vivem em Nova York foi o motivo de muitas risadas, surpresas e lições que serão levadas para a vida de quem também se apaixonou pelos personagens. Mas você sabia que a série também pode ensinar a você como lidar com a sua carreira?

Confira 4 lições de carreira de Friends:

1. Você nunca está velho demais para mudar de carreira
Depois de trabalhar por muito tempo em um emprego que ele não gostava, Chandler decide mudar de carreira para encontrar algo pelo qual ele se apaixone. Então, ele consegue um estágio em uma empresa de publicidade e trabalha com um grupo de pessoas muito mais jovens que ele por uma vaga efetiva na empresa. No final de tudo, a sua idade é a ideia que Chandler usa para criar um slogan genial para um tênis destinado ao público jovem. Você nunca está velho demais para mudar de carreira, então se você quer correr atrás de algo que o faça feliz, use a sua maturidade e experiência para ser bem-sucedido.

2. Siga os seus sonhos
Joey passa as primeiras temporadas da série sofrendo rejeições na sua carreira como ator. Ele sempre ouviu que não tinha o necessário para ser bem-sucedido no ramo. Mesmo assim, ele nunca desistiu de seguir o seu sonho e conseguiu o papel que mudou a sua vida: o papel principal no seriado Days of Our Lives. Por isso, não deixe o que outras pessoas falam interferir no seu caminho. Batalhe para conquistar os seus objetivos.

3. Não deixe a sua carreira tomar todo o seu tempo
Phoebe é um grande exemplo de como não deixar a carreira tomar todo o seu tempo. Como ela não se preocupava em tornar-se milionária e trabalhar 10 horas por dia, ela tinha bastante tempo para conversar com os amigos, cantar sobre gatos fedidos e dar à luz aos trigêmeos do seu irmão. Claro que você deve se preocupar em ser um profissional bem-sucedido, mas lembre-se de que você também deve ter tempo para fazer as coisas que você gosta.

4. Tenha objetivos
Monica sempre teve os seus objetivos. Apaixonada por culinária, ela nunca se contentou em ser uma cozinheira e, com muito esforço, tornou-se chef de um grande restaurante. Por isso, saiba aonde você quer chegar com a sua carreira e esforce-se para conquistar esses objetivos. Lembre-se de que o seu sucesso depende muito de você mesmo.