5 razões para investir em tecnologia no controle de processos jurídicos

Cadernos, agendas, planilhas… No dia a dia de trabalho, buscar informações em arquivos, pesquisar os clientes em pastas e consultar os prazos em agendas interfere muito na produtividade. O desafio de controlar tantos aspectos aumenta ainda mais quando as tarefas são compartilhadas entre equipes.

Rotinas complexas são verdadeiras inimigas do bom rendimento e do funcionamento adequado de qualquer negócio. A boa notícia é que a tecnologia pode ser sua aliada para integrar todos os processos, atualizações e demandas do escritório ou departamento jurídico. Acompanhe:

1. Todas as informações em um só lugar, à sua disposição

Utilizar um software padroniza a inserção de informações e facilita o acesso às movimentações. O que antes era dividido entre aplicativos, pastas e papeis, fica concentrado no mesmo sistema. Pelo campo de busca, o usuário localiza rapidamente o que deseja. Com o Advoc, sistema da Exotics Informática para gerenciamento de processos, as atualizações podem ser visualizadas por todos os membros da equipe com acesso ao programa.

2. Software jurídico = tecnologia especializada

Sistemas genéricos, apesar da tecnologia empregada e dos recursos oferecidos, não atendem plenamente as necessidades dos advogados. Um programa específico representa a integração de todas as demandas. Caso do Advoc, ferramenta pensada desde a sua concepção para o gerenciamento total de escritórios e departamentos jurídicos.

3. São fáceis de usar

Sistemas de computação às vezes assustam e há a possibilidade de resistência na implantação de um método novo. Mas, como um sistema pensado para facilitar a rotina, sua interface é amigável e fácil de usar. O programa armazena e controla, o usuário advoga. Além disso, ao adquirir o Advoc, por exemplo, o escritório recebe um manual de uso da ferramenta e conta com a possibilidade de treinamento presencial ou online. Com poucos dias de uso, o software estará totalmente inserido na rotina de trabalho.

4. Adaptado à necessidade de seu escritório

O software é flexível. O usuário determina os campos principais, define os acessos, personaliza a geração de documentos e relatórios. Em resumo, softwares como o Advoc preparam o seu escritório para crescer ainda mais.

5. Segurança no armazenamento das informações

A segurança é contemplada em diversos aspectos. No sistema, o usuário cria diferentes níveis de acesso às informações cadastradas. Também pode determinar quem está autorizado a visualizar, alterar ou atualizar os dados. O Advoc oferece, além dos filtros de acesso, a realização rápida e fácil de cópias de segurança. Dessa forma, os dados estarão salvos caso ocorra qualquer problema ou falha no servidor onde está instalado o programa.

Para mais informações sobre o sistema de controle e gerenciamento de processos da Exotics, entre em contato pelo telefone (51) 3028.4520 ou pelo e-mail info@exotics.com.br.