Experiência e disponibilidade do escritório são primordiais para clientes corporativos

Enquanto escritórios de advocacia apontam a experiência como o critério mais valorizado pelos clientes corporativos na hora de selecionar, contratar e manter a parceria, os departamentos jurídicos indicam que disponibilidade e rápido atendimento podem ser ainda mais importantes.

A prévia foi divulgada pelo portal Gestão Jurídica Empresarial. Nas três edições da pesquisa que levantou estes dados (2011, 2014 e 2015) os resultados foram praticamente idênticos. Reputação, soluções criativas e honorários seguem atrás.

A pesquisa ‘Critérios Mais Valorizados para Selecionar, Contratar e Manter o Relacionamento com os Escritórios de Advocacia’ foi realizada no final de 2015, com 96 respondentes e terá seu resultado bruto publicado em breve. O resultado geral foi o seguinte:

1. Disponibilidade e rápido atendimento;

2. Experiência na indústria ou ramo de atividade;

3. Reputação;

4. Soluções criativas e inovadoras;

5. Honorários;

6. Formas variadas de cobrança;

7. Aconselhamento de conhecidos;

8. Atuação em vários mercados e áreas do Direito.

Mais informações estão disponíveis no site Gejur.