Crie tabelas compostas no Memorial 7

O Memorial 7, sistema para cálculos de financiamentos, correção monetária e liquidação de sentenças, oferece uma série de tabelas de correção monetária.

Caso o usuário precise utilizar tabelas que não existam no programa, que sejam resultado da composição de vários índices, é possível cadastrá-la no sistema de maneira fácil e rápida. O procedimento é o seguinte:

– Na página inicial, vá em Tabelas, Manutenção.

– Na nova página, clique em Nova (seta verde).

– Na área ao lado, preencha os dados da sua tabela; digite o nome abreviado, o nome completo e a fonte de referência.

Para criar tabelas no memorial

– Em Grupo, crie um grupo específico para esta tabela, coloque dentro de um grupo já existente ou salve na lista de tabelas. A escolha de um grupo pretende organizar a lista de tabelas para facilitar sua localização.

– Em Formato, escolha Composta.

– Nos demais campos, marque as opções de acordo com o cálculo que deseja efetuar; o programa permite que sejam incluídos índices expurgados indicando o período de vigência e a taxa; a fonte de referência é informada pelo Memorial.

– Ao terminar, clique em Aplicar (seta vermelha).

Automaticamente, a tabela aparecerá no grupo selecionado ou na lista de tabelas.

Depois de criado, o modelo ficará sempre disponível. Observe que também é possível criar tabelas simples, formadas por somente um índice de correção.

Caso a tabela composta criada use índices contemplados pelo Memorial, os dados ficarão atualizados, assim como ocorre com os demais índices do programa*. Caso contrário, os valores deverão ser inseridos manualmente.

Se restarem dúvidas quanto à criação de tabelas compostas, consulte a Ajuda do programa ou entre em contato com nosso suporte técnico pelo telefone (51) 3346.4520 ou pelo e-mail suporte@exotics.com.br.  O serviço é gratuito e está disponível das 9h às 12h e das 13h às 17h30min, de segunda a sexta-feira.

* Com o suporte do Memorial Índices, os índices são atualizados automaticamente pela internet.