Quer ser bem-sucedido? Evite estas cinco frases

Conforme uma matéria do portal Exame, pensamentos, ações e até mesmo a escolha das palavras podem significar a diferença entre se destacar profissionalmente e permanecer na média.

Segundo Steve Siebold, milionário que estudou mais de 1.200 ricos, pessoas realizadas profissionalmente têm uma visão diferente de determinadas situações, e consequentemente, não se abalam facilmente quando obstáculos aparecem. Conforme elas, estas pessoas têm algumas máximas, como não dizer algumas frases.

Veja as frases que os ricos aboliram – e que você deveria abolir também:

1. “Eu odeio meu trabalho”

Se você quer ser bem-sucedido, você precisa de paixão. Faça o que lhe dê prazer e se você está num trabalho em que não está feliz, busque outra coisa. A paixão deve ser uma causa, não um efeito.

2. “Eu não posso pagar isso”

Apesar de parecer inofensiva, esta frase é altamente perigosa, pois lhe dá limites. Segundo o especialista em finanças pessoais Robert Kiyosaki, ela mostra até onde você pode chegar e não dá uma solução para o problema.

Em vez disto, você deveria dizer: “Como posso comprar isso?”

3. “Eu nunca vou ser rico”

“Pare de dizer para si mesmo que você nunca vai conseguir algo e que isto está fora de seu controle”, alerta  Steve Siebold.

Pessoas realizadas na carreira têm objetivos e não se deixam levar por frases negativas como esta.

4. “Eu faço isso amanhã”

A procrastinação é uma das piores pegadinhas a que um profissional pode se sujeitar. Se você quer que algo aconteça, comece agora.

Se você quer dar uma guinada na carreira, fazer investimentos ou abrir seu próprio negócio, comece agora e use as ferramentas que você tem hoje.

5. “Dinheiro não importa”

É claro que ter não resolve tudo nem garante a felicidade plena. Mas, no mundo onde vivemos, o dinheiro ainda tem o poder de prover muitas coisas, como liberdade, oportunidades e possibilidades.

Para isso, é necessário ter uma boa relação com as finanças pessoais.

Clique aqui para ler a matéria original.